A Associação Empresarial de Indaial – ACIDI celebrou, ontem, dia 22 de maio, uma noite de grande significado, mais um capítulo em sua história. Completando 35 anos de existência, a ACIDI não apenas comemorou essa data importante, mas também deu posse à sua nova diretoria para o biênio 2024-2026, em um evento que reuniu autoridades, associados e convidados especiais.
Marcondes Aurélio Moser, empresário e sócio da Villa Germania, assumiu a presidência, sucedendo Rogério Patrício. Em seu discurso de posse, Marcondes, agradeceu a oportunidade de estar assumindo uma entidade tão importante para o desenvolvimento dos empresários. Reforçou que seu maior objetivo enquanto presidente da ACIDI é estar determinado, junto com sua diretoria, de fortalecer a conexão entre os empresários para promover assim o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, melhorar a cidade, o estado e o País. “Indaial é uma cidade relevante e importante, ela tem em seu DNA a inovação e assim que queremos seguir enquanto ACIDI, buscando a inovação e a criatividade para desenvolver nossas empresas, sem esquecer de outros assuntos importantes que impactam no dia a dia de nossos negócios, a infraestrutura e o fomento, quero junto com minha diretoria, com a FACISC e com o envolvimento dos empresários buscar resultados que possam melhorar e desenvolver cada vez mais as nossas empresas” destacou Marcondes.
Finalizando sua fala, Marcondes agradeceu a presença de todos, especialmente de sua família pelo apoio, e destacou seu compromisso em buscar resultados positivos para as empresas de Indaial, reforçando a visão inovadora e colaborativa da ACIDI para os próximos anos.
O evento contou também com a participação de Adolfo Fey, fundador da ACIDI, e de Rita Cassia Conti, representante da FACISC, que parabenizou a nova diretoria e reforçou a importância do associativismo para o crescimento do setor empresarial.
Além de Marcondes como presidente, compõem a nova diretoria: Diretor Vice- Presidente: Rogério Patrício, Diretor Tesoureiro: Almir Malkowski, Diretor Secretário: Rogério Artur Ehrat.
CONSELHO CONSULTIVO: Adolfo Fey, Wilson Jacob Schmitt, Gunther Hersing, Landolino Schulz, José Cardoso, Jorge Alberto Jacobsen, Osmar Voss, Ivo Benke, Ademar Jacobsen Keunecke, Rogério Artur Ehrat, Harrybert Howe Junior, Renato Tomio, Rogério Isnar Patricio
VICE-PRESIDENTES: Assuntos da Indústria: Fernando Fey, Assuntos do Comércio: Renato Tomio, Assuntos de Comércio Exterior: Thiago Luiz Dorigatti, Assuntos Prestação de Serviços: André Kannenberg, Assuntos Micro e Pequenas Empresas: Jacqueline Warmeling Hoffmann, Assuntos Comunitários: José Cardoso, Assuntos Legais e Governamentais: Marcelo Muritiba Dias Ruas, Assuntos da Mulher Empresária: Neoli de Souza, Assuntos de Eventos: Clério José Ribeiro, Assuntos de Segurança: Fabiano Carvalho, Assuntos de Patrimônio: Harrybert Howe Junior, Assuntos Eventos Comunicação e Marketing: Márcio Sodré Nunes, Assuntos de Esportes: Arlindo Schulz, Assuntos de Núcleos Setoriais: Candice Hardt Ferrari, Assuntos de Turismo: Diene Dolores Tomio Zonta, Assuntos Inovação e Tecnologia: Rogério Patrício.
CONSELHO FISCAL: Marildo Paul, Simão Baldoino Weber, Lindolfo Brey Junior.
Suplentes: Marcos José Dallabona, José Renato Leite
CONSELHO DELIBERATIVO: Marcondes Aurélio Moser, André Kannenberg, Ricardo Axt, Lauro Richard Possamai, Thiago Luiz Dorigatti, Anilvo de Souza, André Luiz Goll da Silva, Marcelo Muritiba Dias Ruas, Diene Dolores Tomio Zonta, Natalie Schreiber, Fernando Conti, Willian Schulz, Luciano de Liz Barbosa, Alexandre Hardt, Fernando Fey, Arlindo Schulz, Candice Hardt Ferrari, James Lueders, Jandir Ternus, Sérgio Cadore, Almir Malkowski,
SUPLENTES: Frank Antonio Correa, Dilnei Heinzen, Fabiano Carvalho, João Luiz Sensi Hornburg, Jefferson Zomignan, Edenilson Fulik, Jefferson Cardoso Domareski.
SOBRE ACIDI:
Foi fundada por um grupo de empresários em 22 de maio de 1989.
O objetivo era congregar o empresariado local, da indústria, do comércio, da agricultura, das instituições financeiras, das prestadoras de serviços e dos profissionais liberais, a fim de fortalecer a classe e unir esforços na busca incessante do desenvolvimento e na resolução de problemas pertinentes às empresas ou à comunidade.
Atualmente, a ACIDI consolidou-se como uma entidade consultiva da administração pública, de apoio às ações comunitárias e de incentivo ao desenvolvimento econômico do município. Sem esquecer o seu papel de prestadora de serviços aos associados e representante dos interesses do empresário indaialense.